Politica

Candidatos sugerem proibição de uso de celulares nas cabines de voto

Para evitar que votos secretos sejam revelados, deputados assinam petição que pede para as eleições da Casa seguirem as regras das Gerais e proibir a entrada de celulares ou câmeras nas cabines de votação

Naira Trindade
postado em 01/02/2015 13:32
O candidato à Presidência da Câmara Julio Delgado (PSB-MG) afirmou que coletará mais assinaturas para uma petição que pede para as eleições na Casa seguirem as orientações das eleições gerais. Segundo a proposta, deputados não podem entrar com câmeras ou celulares dentro das cabines de votação. A petição foi assinada por ele e pelo candidato Chico Alencar (Psol-RJ). A petição deve ser levada à reunião de líderes, que ocorre às 14h30.

Mais cedo, o presidente da Casa, Miro Teixeira, afirmou que cada parlamentar é autônomo, dando a entender que não aceitaria a proposta. Mas a petição deve ser levada à reunião de líderes para discussão.

[SAIBAMAIS] "O assunto vai ser consolidado na reunião do colégio de líderes logo mais. Isso é para evitar qualquer problema de filmar ou fotografar o voto. Se explicitar que não pode limita um pouco esse comportamento apequenado. Tudo porque o voto é secreto, se fosse aberto não teria problema", disse Alencar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação