postado em 04/02/2015 11:25
Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, passou mal na cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (4/2), e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Federal, o ex-diretor teve um pico de pressão arterial e solicitou atendimento médico. Apesar do mal estar, Cerveró não foi levado ao hospital e foi medicado na prisão. Ainda de acordo com a PF, o diagnóstico não foi divulgado.
A prisão
Em dezembro do ano passado, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos referentes à Operação Lava-Jato, aceitou denúncia contra o ex-executivo por corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o lobista Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, e Cerveró receberam US$ 40 milhões de propina entre 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda destinados à perfuração de águas profundas na África e no México.
A prisão do ex-diretor foi pedida pelo MPF porque, no entendimento dos procuradores, ele tomou atitudes suspeitas, a exemplo da doação de imóveis para parentes e tentativa de sacar valores referentes a aplicações financeiras. A Polícia Federal acredita que ele poderia tentar fugir do país.