Politica

Para Pepe Vargas, Vaccari "não cria constrangimento para o governo"

Ministro, entretanto, diz que, se comprovado envolvimento de petista em esquema de desvio de verba da Petrobras, partido "vai ter que tomas as atitudes que devem ser tomadas"

postado em 05/02/2015 12:49
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse na manhã de hoje (5/2) que o fato de o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ter sido levado para prestar depoimento na Polícia Federal "não cria constrangimento" para o governo. Ele, entretanto, disse que, se comprovado envolvimento de petistas nos ilícitos investigados pela Operação Lava-Jato, o partido deverá se manifestar.

[SAIBAMAIS];Para o governo, não cria constrangimento algum. Agora, se houve algum envolvimento de uma pessoa do PT, o PT vai ter que tomas as atitudes que devem ser tomadas. Vamos aguardar os desdobramentos desses episódios;, justificou.

O ministro também negou que a criação de uma nova CPI gere problemas para o governo. "A CPI pode atuar sem problema algum. O que sempre disse é que essas comissões de inquérito, em função desse novo protagonismo de órgãos que combatem a corrupção, as comissões perderam o protagonismo que tinham no passado", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação