Politica

Julgamento de Henrique Pizzolato, em Roma, é adiado para quinta-feira

O ex-empresário foi condenado a 12 anos de cadeia, mas fugiu par a Itália

Eduardo Militão
postado em 11/02/2015 12:30
O julgamento do condenado foragido do mensalão, Henrique Pizzolato, foi adiado nesta quarta-feira (11/2). A nova sessão da Corte de Cassação de Roma, na Itália, país para onde o ex-diretor do Banco do Brasil fugiu, ocorrerá somente nesta quinta-feira (12/2). A informação foi prestada pela Procuradoria Geral da República no início desta tarde ao Correio. O motivo do adiamento é ainda desconhecido.

Em fevereiro do ano passado, o ex-diretor do BB foi preso pelas autoridades italianas

[SAIBAMAIS]Pizzolato foi condenado a 12 anos e setes meses de cadeia mais multa de R$ 1,3 milhão pelo Supremo Tribunal Federal em 2012 sob acusação de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Mas ele fugiu para a Itália no ano seguinte, antes de iniciar a execução da pena. Em fevereiro do ano passado, o ex-diretor do BB foi preso pelas autoridades italianas.



O Ministério Público brasileiro e italiano pediram a extradição do réu, mas a Corte de Bolonha negou. O argumento dos juízes foi que os presídios brasileiros não tinham condições de receber Pizzolato com segurança. Houve recurso à Corte de Roma, que agora será analisado somente amanhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação