Politica

Deputados aprovam convites para que ministros falem na Câmara

Por se tratar de convite, os ministros não são obrigados a comparecer. Mas a recusa, sem justificativa plausível, poderá levar os deputados a aprovarem a convocação

postado em 11/02/2015 14:54
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) série de convites para que os ministros do governo venham falar na Casa. A medida havia sido anunciada ontem pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).



Em votação simbólica, sem registro de como cada parlamentar votou, foram aprovados em bloco convites para os 39 ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Os ministros começarão a ser ouvidos a partir de março, às quintas-feiras, em comissão geral, quando a sessão plenária da Câmara é voltada para debater assunto relevante ou projeto de iniciativa popular ou, no caso, para ouvir ministro de Estado.

Por se tratar de convite, os ministros não são obrigados a comparecer. Mas a recusa, sem justificativa plausível, poderá levar os deputados a aprovarem a convocação. De acordo com Cunha, o objetivo é estabelecer um diálogo e acompanhamento do parlamento de como anda cada pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação