postado em 25/02/2015 15:49
O presidente do Senado, Renan Calheiros, avaliou hoje (25) o rebaixamento da nota de risco da Petrobras pela agência de classificação de risco Moody;s como preocupante. "Tudo que não ajuda a restaurar a confiança no investimento, na geração de empregos, na retomada do crescimento da economia, preocupa", disse.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), admitiu que a notícia do rebaixamento não foi surpresa, mas demostrou otimismo sobre o futuro da estatal. "O importante é que as medidas de saneamento da empresa foram tomadas, a nova diretoria está empenhada em garantir o balanço auditado para o mais brevemente possível;.
Costa acrescentou que já foi feita a revisão da política de investimento da Petrobras e, agora, está sendo implementada uma política de nova governança. ;Acredito que é apenas uma questão de tempo para que a Petrobras recupere novamente o seu nível de investimento", avaliou.
Já o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), lamentou o ocorrido. Referindo-se ao governo, Cunha Lima destacou que "quem semeia vento, colhe tempestade".