postado em 10/03/2015 14:15
[VIDEO1]A presidente Dilma Rousseff foi recebida com vaias ao chegar para a cerimônia de abertura da 21; Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo na manhã desta terça-feira (10/3). Os protestos duraram cerca de cinco minutos e partiram dos próprios trabalhadores da feira, enquanto Dilma passava por estandes. Houve gritos de ;Fora Dilma;, "Fora PT" e também xingamentos por quem estava do lado de fora da feira.
Sem responder às vaias, a presidente discursou no evento e repetiu um dos argumentos do pronunciamento que fez à nação na noite do último domingo, de que a crise não tem a ;dimensão que alguns dizem;. É a segunda vez que a presidente fala após ter o pronunciamento abafado por parte da população de algumas capitais, com panelaços, buzinaços e gritos contra ela.
;Estamos fazendo ajustes, mas não abdicamos nem abdicaremos em estabelecer as condições para que, o mais rápido possível, tenhamos uma economia competitiva e mais dinâmica ", disse Dilma. Ela esteve acompanhada do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e de empresários.
A presidente retorna a Brasília ainda hoje, por volta de 14h. Ontem, ela confirmou que se encontrará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, o encontro ocorreria hoje em São Paulo ou ele virá a capital.