postado em 15/03/2015 20:25
Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff geraram um pico de tuítes com menções negativas ao governo, segundo levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV-RJ. As manifestações on-line foram maiores hoje do que no dia do panelaço feito durante o pronunciamento da presidente no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O auge do fluxo de mensagens foi entre 15h30 e 16h30, pouco depois do horário marcado para o início da manifestação em São Paulo, a que teve maior quórum em todo o Brasil, com cerca de 1 milhão, de acordo com a Polícia Militar, e 210 mil, segundo o DataFolha.
A rede recebeu cerca de 100 mil mensagens sobre o tema por hora, desde o início da tarde deste domingo, de acordo com a análise da empresa de monitoramento Polis Consulting,
Durante as manifestações em defesa de Dilma - que aconteceram na quinta (12) e na sexta-feira (13) - foram as publicações de caráter positivo que alcançaram seu auge no Twitter. Segundo a FGV, o tuíte que obteve mais alcance neste domingo foi o do comediante Danilo Gentili, que se mostra abertamente contrário ao governo.
Me juntei com esse playboy golpista para oprimir o Brasil. Se você é um opressor compartilhe.
; Danilo Gentili (@DaniloGentili)