Politica

Justiça autoriza Renato Duque a prestar depoimento à CPI da Petrobras

Um dia após a prisão do ex-diretor, no Rio de Janeiro, o juiz Sérgio Moro atendeu ao pedido do presidente da CPI para que Duque prestasse depoimento

Naira Trindade
postado em 17/03/2015 16:45
O juiz Sérgio Moro, da 13 Vara Federal de Curitiba, autorizou, nesta terça-feira (17/3), o depoimento do ex- diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque à CPI que investiga os desvios de corrupção na estatal.

Leia mais notícias em Política

Segundo informou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), a oitava deve ocorrer na superintendência da Polícia Federal na quinta-feira, às 9h30. Porém, ainda pode haver mudança no lugar do depoimento. Os deputados analisam revogar o ato da mesa que proíbe que detentos de serem ouvidos na Câmara.

Um dia depois das manifestações de domingo, o presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), decidiu insistir no depoimento do ex-diretor de Serviços da estatal, acusado de ser o operador do esquema de corrupção do PT na petroleira. Em ofício, Motta pediu ao juiz Sérgio Moro que autorizasse a transferência de Renato Duque para a sede da Polícia Federal em Brasília.

Duque foi preso nesta segunda-feira em sua casa, no Rio de Janeiro. Na ação, 40 policiais cumprem 18 mandados desde às 6h, na capital carioca e em São Paulo. Também foi preso o empresário paulista Adir Assad, investigado na CPI do Cachoeira. As duas prisões são preventivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação