Politica

Tiririca é condenado por parodiar música de Roberto Carlos nas eleições

postado em 19/03/2015 13:00

O humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como Tiririca, e o Partido da República (PR) foram condenados por parodiar a música O Portão, de Roberto e Erasmo Carlos, e usá-la nas eleições 2014. Eles terão que pagar indenização por danos materias. Ainda cabe recurso da decisão.

Na propaganda, Tiririca imitou Roberto Carlos e cantou: ;Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar;. A letra original é: ;Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui é o meu lugar;.

Para o juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21; Vara Cível de São Paulo, o objetivo da paródia foi atrair leitores. ;Constata-se que a canção integrou publicidade eleitoral veiculada em emissoras de televisão, não em programa de humor. Alterou-se a letra da música com o objetivo de atrair eleitores para o candidato e para seu partido político, ou seja, chamar de algum modo a atenção do eleitor para, quem sabe, merecer seu voto", frisou Laranjo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação