Politica

Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula

Ele também quebrou o silencio para negar que tenha algum parentesco com José Dirceu

Eduardo Militão
postado em 19/03/2015 13:08
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque quebrou o silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e negou que sua mulher tenha se encontrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o dirigente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Segundo a revista Veja, ela teria pedido ao ex-presidente que defendesse o marido, que havia sido preso em 14 de novembro. Após o pedido, O Supremo Tribunal Federal (STF) soltou Duque, no mês seguinte.



[SAIBAMAIS];Minha esposa não esteve com o presidente Lula ou com o senhor Okamotto;, asseverou Duque. Ele quebrou o acordo de ficar em silencio, após provocação de vários deputados, dentre eles Onyx Lorenzoni (DEM-RS), sugerindo convocar a mulher dele a depor na comissão.



Duque também quebrou o silêncio para negar que tenha algum parentesco com José Dirceu, como afirmou o ex-diretor Paulo Roberto Costa. ;Basta olhar a árvore genealógica de um e de outro. A resposta é não: nem minha esposa, nem ninguém;, ponderou. Lorenzoni negou ameaças: ;CPI não ameaça, CPI convoca;. Ele também sugeriu que Duque trocasse o advogado Alexandre Lopes ; que recomendou o silêncio na CPI ; pela advogada Beatriz Catta Preta, especialista em delações premiadas e defensora de Paulo Roberto e dos delatores Júlio Camargo e Augusto Mendonça Neto.

O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) pediu para que se evitasse este tipo de comentário, sobre a defesa de Duque. Em agradecimento, Lopes estendeu a mão a Luiz Sergio. Duque e seu advogado consideram que os apelos dos parlamentares, para que ele fale, estão acima do razoável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação