Politica

Deputado citado em lista quer prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras

Nome foi citado na delação premiada de Youssef

postado em 19/03/2015 13:22
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou hoje (1/39) que o primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), se ofereceu para prestar esclarecimentos de maneira espontânea.

Maranhão é um dos deputados que tiveram o nome citado na lista encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com nomes de políticos envolvidos nos casos de corrupção na Petrobras e cujo pedido de investigação foi autorizado pelo ministro Teori Zavascki. Seu nome foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos políticos que receberam dinheiro do esquema. O depoimento foi marcado para a próxima terça-feira (24/3).

Leia mais notícias em Política


O depoimento de Waldir Maranhão, cujo partido (PP), apresenta o maior número de políticos na lista de Janot, acontece duas semanas após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter comparecido à comissão para se defender das acusações de participação no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação