Politica

CPI da Petrobras vota 97 pedidos de convocação de depoimentos

Na sequência de requerimentos também há outro pedido para que Pedro Barusco seja novamente ouvido pelos deputados

Naira Trindade
postado em 24/03/2015 16:26
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras iniciaram, na tarde desta terça-feira (24/3), a sessão em que devem aprovar os requerimentos de convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para prestar esclarecimentos sobre as suspeitas da participação dele nos desvios de recursos da estatal. Dos 97 requerimentos, cinco pedem o depoimento de Vaccari. A data da oitiva ainda não está definida, mas deve ficar para a segunda semana de abril.

Leia mais notícias em Política


Assinam o pedido de oitiva de Vaccari os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Ônix Lorenzoni (DEM-RS), Eliazine Gama (PP-MA), Júlio Delgado (PSB-MG) e Ivan Valente (PSol-SP). Os integrantes da comissão apreciam requerimentos para ouvir pelo menos 51 citados nas investigações da Operação Lava-Jato. Entres eles, a CPI quer ouvir o executivo da empresa Toyo Setal, Augusto Mendonça; o ex-gerente jurídico da Petrobras Fernando de Castro Sá; e o ex-integrante do Comitê de Autoria da Petrobras Mauro Cunha.

Também estão na lista de pedidos para prestar depoimento a convocação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Galvão Coutinho; o ex-gerente de compras para empreendimentos da área de abastecimento da Petrobras Heyder de Moura Carvalho; o ex-gerente executivo da Comperj Jansen Pereira, também o presidente da Comperj, Nilo Vieira; o publicitário Fernando Barros e Maurício Guedes. Na sequência de requerimentos também há outro pedido para que Pedro Barusco seja novamente ouvido pelos deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação