Naira Trindade
postado em 24/03/2015 17:24
O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), informou nesta terça-feira (24/3), que a ex-presidente da estatal Graça Foster confirmou que prestará depoimento na próxima quinta-feira (26/3) aos membros da comissão. Ela vai substituir o representante da empresa holandesa SBM Offshore no Brasil, Julio Faerman, que está morando nos Estados Unidos e ainda não foi localizado pela comissão nem pela justiça. O requerimento para ouvir Foster foi aprovado na primeira leva de pedidos, na primeira sessão da CPI.
Também está prevista a oitiva do ex-gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da Petrobras, Glauco Colepicolo Legati. Até o final do ano passado, Legati também estava à frente da gerência-geral da obra da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Ele foi afastado da função após investigações conduzidas pela própria estatal sobre o envolvimento de funcionários em irregularidades nos projetos das áreas de Engenharia e Abastecimento.
Ano passado, Legati não compareceu à CPI mista da Petrobras, justificando a ausência por um atestado médico que constava hipertensão. Para o início de abril, a previsão da comissão é ouvir o novo diretor de Gás e Energia da Petrobras, Hugo Repsold. O depoimento dele será dia 7 de abril porque na quinta-feira da Semana Santa (2/4) não haverá sessão da CPI.