Politica

Envolvida na Lava-Jata, Galvão Engenharia pede recuperação judicial

Empresa tem a concessão da BR-153, em Goiás e Tocantins, cujas obras já estão paralisadas

Simone Kafruni
postado em 25/03/2015 19:25
A Galvão Engenharia e a Galvão Participações apresentaram nesta quarta-feira à Justiça do Estado do Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial. O pedido decorre da atual condição financeira da companhia, situação agravada pela inadimplência de alguns de seus principais clientes, dentre eles a Petrobras. A estatal não honrou pagamentos de serviços adicionais executados, por ela solicitados e atestados.

Leia mais notícias em Política

A companhia afirma, em nota, que "apesar de todos os esforços feitos para a execução dos empreendimentos a cargo da Galvão Engenharia, a partir do final de 2013 houve atrasos recorrentes em pagamentos devidos pela Petrobras em diversos contratos. Junte-se a isto a retração do mercado de crédito para o segmento de infraestrutura, fortemente impactado pela Operação Lava-Jato", justificou.

As obras da duplicação da BR-153, sob responsabilidade da Galvão Engenharia, já estão paralisadas e quase 1 mil pessoas foram demitidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação