Politica

Graça Foster presta depoimento na CPI da Petrobras na Câmara

CPI da Câmara que investiga esquema de corrupção na estatal

postado em 26/03/2015 10:53
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

CPI da Câmara que investiga esquema de corrupção na estatal
Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara na manhã desta quinta-feira (26/3) a ex-presidente da estatal, Graça Foster deu início ao depoimento relembrando como entrou na Petrobras, citou os cargos ocupados e demonstrou-se à vontade por ser a primeira vez na CPI como uma "cidadã comum". A CPI foi criada para apurar o esquema de corrupção na estatal. Foster está aposentada desde fevereiro, quando foi substituída pelo ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.


"Fomos surpreendidos em março de 2014 com a operação Lava Jato, que entrou dentro da Petrobras e que certamente, a operação Lava-Jato trará, já está trazendo, muitos e muitos aprendizados para a empresa. Essa operação atrasou o nosso balanço, e isso dificulta a relação com o mercado financeiro, mas nós, em 2014, batemos todos os recordes de produção da Petrobras, em relação aos anos anteriores", disse Foster aos deputados em sua fala inicial.

Esta é a quinta vez que Graça Foster comparece ao Parlamento para tratar das irregularidades na Petrobras. No ano passado, ela depôs na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Funcionária de carreira da empresa, Foster presidiu a estatal de 2012 a 2015.
*Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação