Jornal Correio Braziliense

Politica

Não 'há contradição que não possa ser esclarecida', diz ministro da Secom

O ministro ainda falou que o país passa por um momento de "turbulência", mas que confia nas políticas do governo

O novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, disse, em entrevista à imprensa, que não ;há contradição no governo; que não possa ser esclarecida e que quer valorizar os veículos de comunicação. O ministro ainda falou que o país passa por um momento de ;turbulência;, mas que confia nas políticas do governo.



Mudança
A troca no comando da Secom ocorre após o vazamento de um documento o qual diz que o governo vive "caos político" e tem uma comunicação "errada e errática". Por causa do teor do texto, que trata também do uso de robôs para promover informações positivas sobre Dilma, o ex-ministro foi convidado a prestar esclarecimentos na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. É a terceira troca de ministros do mandato.

Diferentemente dos dois últimos ministros da pasta, Edinho Silva não é jornalista. Sociólogo, Edinho foi militante do PT em São Paulo e tem boa relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é ex-deputado estadual e prefeito de Araraquara. A ida dele para a Secretaria representa a retomada do perfil político da pasta.