Jornal Correio Braziliense

Politica

Políticos usam as redes sociais para lamentar a morte de Thomaz Alckmin

Filho do governador Geraldo Alckmin estava no helicóptero que caiu em um condomínio em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, e matou mais quatro pessoas

A presidente Dilma Rousseff usou o Facebook na noite desta quinta-feira (2/4) para prestar solidariedade ao governador de São Paulo Geraldo Alckmin e à primeira dama do estado, Maria Lúcia Alckmin pela morte de Thomaz Alckmin, filho caçula do casal. A presidente, é parte do grupo de políticos que comentou o acidente nas redes sociais. O rapaz de 31 anos estava no helicóptero que caiu em Carapicuíba.

Em mensagem assinada junto com dona Marisa Letícia, o ex-presidente Lula prestou sentimentos e solidariedade ao governador Geraldo Alckmin, à primeira-dama Lu Alckmin, à esposa, aos irmãos e às filhas de Thomaz Alckmin, além de condolências aos familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram. ;Diante de uma tragédia na qual não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e reafirmamos nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações;, expressaram Lula e Marisa.



Presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Flacão disse estar "em tristeza profunda" sobre o acidente e prestou solidariedade tanto à família de Alckmin quanto às das demais vítimas. "Tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin. Além da profunda solidariedade à família Alckmin, manifesto, também, solidariedade às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia", desabafou.



A Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS) publicou, em sua conta do Twitter, mensagem de apoio à família do governador Alckmin. "Que terrível notícia. Deus ampare e conforte a família de Geraldo Alckmin. A perda de um filho é irreparável. Minha absoluta solidariedade", disse.



Flávio Dino, governador do Maranhão, foi solidário à dor de Alckmin após a tragédia. "Conheço bem a dor de um pai que perde um filho. Uma parte de vc morre junto. Solidariedade e oracoes ao governador Alckmin e familia", postou.



Marta Suplicy registrou, em conta no Facebook, que ela e o marido lamentaram a morte de Thomaz. "Prezado governador Geraldo Alckmin e dona Lu, compartilhamos a dor desta terrível tragédia que ceifou cinco vidas. Nossa solidariedade às famílias dos pilotos e mecânicos. Em especial ao governador e dona Lu pela perda de Thomaz. A dor da perda de um filho não tem explicação nem remédio possível. Recebam nosso caloroso e solidário abraço", declarou.



Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, também divulgaram notas informando que receberam com tristeza a notícia do falecimento das cinco vítimas do acidente em Carapicuíba, entre elas o filho do governador de São Paulo. Os dois, em notas separadas, transmitiram seus sentimentos e solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas neste ;momento de dor;.

Com informações da Agência Brasil.