Politica

Padilha recusa convite de Dilma para assumir articulação do governo

A convocação de Padilha era uma tentativa da presidente Dilma de recuperar a base de apoio e agradar o PMDB

Diário de Pernambuco
postado em 07/04/2015 12:05
A convocação de Padilha era uma tentativa da presidente Dilma de recuperar a base de apoio e agradar o PMDB
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a coordenação política do governo, de acordo com informação dada por Leonardo Picciani, líder da bancada do PMDB na Câmara, nesta terça-feira (7/4).

A convocação de Padilha era uma tentativa da presidente Dilma de recuperar a sua base de apoio e agradar o PMDB. De acordo com a Folha de S.Paulo, o convide feito ao peemedebista foi feito após Dilma ser aconselhada por Lula, porém, não contou com o resultado esperado.

A indicação não foi respaldada, por exemplo, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que tem se consolidado como peça fundamental para derrotas de Dilma na Casa. Para Cunha, Padilha, caso aceitasse o convite, não faria parte da "cota" do PMDB. "A Secretaria de Relações Institucionais não é um pleito do PMDB. É só mais um ministro para ser fritado, não tem poder de decisão", afirmou Picciani à Folha de S.Paulo.

A razão oficial da recusa, informada por Padilha para a cúpula do PMDB em jantar na noite de ontem (6), é que ele está com um filho recém-nascido e que foi "vetado" pela mulher. Com a recusa de Padilha, Pepe Vargas permanece no cargo. Ele, no entanto, tem sido ignorado pelo PMDB nas negociações do Legislativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação