Politica

Cunha afirma que Temer é melhor quadro de articulação política do governo

Eduardo Cunha diz que relação com Temer não sofrerá desgaste e manterá uma postura de independência na condução da Casa

Antonio Temóteo
postado em 07/04/2015 23:01
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avaliou que a indicação do vice-presidente da República, Michel Temer, para comandar a articulação política do governo não provocará nenhum constrangimento entre os dois. Ele detalhou que a Casa manterá a postura de independência adotada desde que passou a presidir o colegiado.

Além disso, Cunha ressaltou que não considera a decisão da presidente da República, Dilma Rousseff, uma nomeação de ministro, e sim delegação de função. ;Não acredito em desgaste. Como vice, Temer já deveria ter sido utilizado a mais tempo, não necessariamente como o chefe da articulação. Ele era pouco demandado e utilizado. É o melhor quadro que o governo tem de articulação política e isso não resta a menor dúvida;, comentou o presidente da Câmara.

Questionado se a articulação política do governo melhoria, Cunha foi direto e irônico na resposta.

;Isso é obvio e não há dúvida que vai melhorar. Não da nem para comparar. É uma questão de fazer um jogo de futebol e colocar diferentes tipos de atleta jogando;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação