Politica

"Estou sempre preparado para gravar", diz Bolsonaro após vídeo com Wyllys

O parlamentar postou no Facebook um vídeo que mostra Jean Wyllys recusando-se a viajar ao lado dele, durante um voo que saía do Rio de Janeiro para Brasília

Jacqueline Saraiva
postado em 08/04/2015 13:47
Após a repercussão do vídeo em que acusa o deputado federal Jean Wyllis (PSol-RJ) de ;heterofobia; por recusar-se a viajar ao seu lado, Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que anda com dois aparelhos celulares, um deles sempre ;preparado para gravar;. ;Como muita gente sempre está pronta para me atacar, eu sempre estou pronto para me defender. Meu celular está sempre pronto para gravar;, explica. O vídeo do parlamentar, mostrando a inusitada situação em um voo do Rio de Janeiro a Brasília, passava das 467 mil visualizações no começo da tarde desta quarta-feira (8/4).

Bolsonaro afirma que já havia visto Jean Wyllys dentro do ônibus que os levou para o terminal, mas naquele momento não houve nenhum atrito entre a dupla. ;Quando entrei, ele já estava lá. O avião estava praticamente lotado e quando ele me viu já ficou com aquela cara brava dele. É só olhar o vídeo. O ódio [de Wyllys] é visto claramente;. O parlamentar voltou a criticar a atitude do colega, ressaltando que ele inclusive se recusou a participar de um programa de tevê, na semana passada, que pretendia os colocar frente a frente para debater temas que tornam a relação política dos dois nada amigável. ;Jean é sempre a vítima. (...) Agora imagina se fosse o contrário? Se fosse eu fazendo isso, o avião nem ia decolar. Seria confusão;, ironiza.



Ao comentar as polêmicas que sempre o colocam em discordância com o parlamentar do PSol, Bolsonaro diz que Wyllys é o ;paladino da defesa das pessoas discriminadas;, mas na prática é controverso. ;Acho que o defensor dos fracos e oprimidos tem que dar o exemplo, não ter aquela atitude comigo;, critica o parlamentar, que chegou a citar que até mesmo homossexuais já o defenderam em plenário. ;Quem é muito gay vota em mim;, provoca.

Imagem feita pelo parlamentar mostra momento em que Wyllys mudou de lugar

Questionado se, numa situação inversa, ele agiria da mesma forma, Bolsonaro respondeu que com certeza sentaria ; e emendou a piada: ;Mas sentaria ao lado, claro. Minha briga não é com Jean, é contra tudo o que ele apoia. Ele não vai com a minha cara, mas para mim não faz diferença. Vejo ele como um coitado;, finalizou.

Procurada pelo Correio, a assessoria do deputado Jean Wyllys disse que ele não tem nada para falar sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação