Politica

Em palestra, FHC diz que "liderança de Dilma está abalada"

Ex-presidente critica a falta de comando da petista, refletida na escolha de Temer para a articulação política do Planalto

Isabella Souto
postado em 11/04/2015 08:00

FHC sugere que Dilma ganhe o

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ironizou a presidente Dilma Rousseff em palestra para empresários e trabalhadores do setor de tecnologia. Em São Paulo, o tucano disse que a transferência da coordenação política do governo para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), é um sinal de que Dilma está com a capacidade de liderança ;muito abalada;. ;Tanto que entregou a chave do cofre para alguém que pensa o oposto (o ministro da Fazenda, Joaquim Levy). E entregou para ele fechar o cofre, ela não pode mexer mais no cofre. E, agora, entregou o comando político a outro que também pensa diferente, para outro partido;, disse, referindo-se a Temer.

Leia mais notícias em Política

Segundo FHC, o atual cenário do país é ;delicado;. ;Neste momento, a saída (da crise política) passa pelos protestos de rua, pela Justiça funcionar e a mídia dizer o que está acontecendo. Ampliar a informação, não fazer conchavo, não fazer conciliação;, sugeriu o ex-presidente. O tucano afirmou ainda que Dilma merece o ;(Prêmio) Nobel ao contrário; ao comentar a crise no setor elétrico e a corrupção na Petrobras.

[SAIBAMAIS]100 dias
Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) aproveitou a sexta-feira para criticar os 100 dias do segundo mandato de Dilma, completados ontem. ;Foi um governo sem nada a acrescentar. O governo terminou antes de começar. E os 100 dias foram coroados com a prisão de três políticos aliados do PT;, ironizou o tucano, referindo-se à prisão de três ex-deputados por agentes federais, na 11; fase da Operação Lava-Jato. Para ele, trata-se do ;mais triste momento; da história política brasileira.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação