Politica

Edinho: governo respeita e está atento à pauta dos protestos nas ruas

Segundo ele, o governo entende que desde os protestos, desde 2013, questionam o modelo político brasileiro e mostram um descontentamento em relação %u201Càs instituições%u201D

postado em 13/04/2015 21:39
O ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, disse nesta segunda-feira (13/04) que o governo respeita e reconhece a ;legitimidade; das manifestações. Segundo ele, o menor número de pessoas que compareceram nos protestos deste domingo (12/04) em relação aos do último dia 15, não trouxe ;alívio; ao Planalto, que está ;atento; à pauta das ruas. Cerca de 700 mil pessoas participaram de atos convocados pela internet em 24 capitais e o Distrito Federal.

;O governo respeita uma manifestação dessa dimensão. É uma expressão importante da democracia brasileira e o governo está atento à pauta das manifestações;, disse. Questionado se a análise do governo em relação aos protestos muda com a adesão menor aos atos, Silva disse que não. ;Não muda nada, o governo reconhece a legitimidade das mobilizações e está atento à pauta das mobilizações;, afirmou.

Segundo ele, o governo entende que desde os protestos de junho de 2013, há um questionamento do modelo político brasileiro e um descontentamento em relação ;às instituições;. ;O importante é que a gente possa tomar medidas, que a gente aproxime o estado brasileiro da sociedade civil, que a gente possa valorizar a sociedade civil cada vez mais, criando cada vez mais instrumentos de diálogo e de fiscalização da sociedade civil sobre o estado;, disse.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, disse que apesar das manifestações e de pesquisas indicarem ampla vontade da população pelo impeachment, a presidente Dilma Rousseff demonstrou ;otimismo; na reunião com a coordenação política na manhã de hoje (13/04). ;Ela mostrou otimismo com relação ao ajuste, à Petrobras, ao ambiente que está melhorando. E vamos sinalizar isso votando o ajuste;, afirmou.


Assessores
Edinho falou ao sair de uma reunião com assessores de imprensa do governo. O encontro aconteceu para apresentar o ministro e para ele conhecer a estrutura dos Ministérios. ;Estou chegando, preciso conhecer a estrutura de cada Ministério, quero saber o que cada um está organizando para que a gente possa fazer a informação chegar de forma mais eficiente ao cidadão. Eu repito, informar os efeitos do governo não é nenhuma benesse, é uma obrigação de um governo. Porque aquilo que o governo faz, ele faz com o dinheiro público. Portanto, o cidadão tem que saber aquilo que acontece com o seu dinheiro;, afirmou. O ministro espera que a campanha publicitária sobre o ajuste fiscal a ser lançada pelo Planalto deve sair este mês ainda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação