postado em 14/04/2015 13:06
Líderes de centrais sindicais mais a OAB/DF e mais o Dieese.
As centrais sindicais se reuniram com o Senador Paulo Rocha, do Pt do Pará, para discutir sobre mudanças na MP 665, que trata das novas regras para os benefícios previdenciários. previdenciárias
Depois da discussão o senado vai apresentar esse relatório ao plenário. Ele disse que na discussão seguro desemprego, que era anteriormente de 6 meses, o governo propôs na medida provisória 18 meses, eles chegaram a um acordo que pode cair para 12 meses.
O seguro defeso dos pescadores também deve ser de 12 meses. o Seguro-desemprego é o maior problema, porque as centrais sindicais não querem abrir mão dos três meses que era a regra anterior.
De acordo com Miuguel Torres, da Força Sindical e porta voz dos sindicatos dutrante a reunião, disse que as centrais não estão ssatisfeitas, que na verdade o que elas querem é que tanto a MP 665, quanto a MP 664, que também muda regras trabalhistas, seja retiradas e que sejam debatidas não por meio de medidas proviusórias, mas sim por projetos de lei na Câmara e no Senado. E que haja mais tempo para discutir, sem essa pressão que o governo está colocando agora.