Politica

Fachin depende de aprovação na CCJ para enfrentar plenário do Senado

Data de votação foi determinada por Calheiros, presidente da Casa, que citouprudência

postado em 12/05/2015 18:22
Se aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta terça-feira (12/5), o advogado Luiz Edson Fachin -- indicado à vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) -- deverá enfrentar o plenário do Senado na próxima terça-feira (19/5).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que vai marcar para esta data a votação em plenário da indicação justificando que: ;a prudência recomenda esse calendário;, disse.

A informação derruba as expectativas do governo de que a questão fosse colocada na sessão extraordinária desta terça-feira (12/5), marcada para as 19h, e que ficaria comprometida por falta de quórum.

Leia mais notícias em Política

Em seguida, Renan se encontrou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para uma agenda institucional. Desde as 11h30, Fachin é sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Devido a longa jornada, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, chegou a sugerir que se transferisse a votação para amanhã (13/5), mas teve a proposta rejeitada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação