Jornal Correio Braziliense

Politica

Entrevista: Daniela Mercury defende maior participação em causas sociais

"Artista é um cidadão superpoderoso, porque tem uma capacidade de comunicação gigantesca. É um formador de opinião", disse a cantora



Artistas devem intervir na política?
Artista é um cidadão superpoderoso, porque tem uma capacidade de comunicação gigantesca. É um formador de opinião. Então, não usar esse poder em prol de causas importantes é uma perda para o país e para o mundo. Hoje, nós fazemos campanhas que extrapolam as fronteiras dos países. Na França e em Portugal, por exemplo, pediram para que eu me casasse lá com Malu. (O casamento) virou mais uma luta minha, pela minha opção de vida. Mesmo que eu não fosse cantora, buscaria servir a causas importantes.

O que o petrolão diz sobre o Brasil?

A lição que tomamos com o escândalo da Petrobras foi impressionante. Eu não atribuo o roubo a nenhum partido específico, estou falando aqui apartidariamente, como cidadã. O fato de a Petrobras ser uma instituição que pertence a todos nós, que era como um lugar nosso, fez os brasileiros sentirem na pele o que é ser roubado. E isso é uma reflexão ética, de honestidade. Eu me lembro que, quando houve o escândalo do mensalão, houve uma pesquisa em que uma grande parte da população falou que, se estivesse no poder, roubaria também. E aí eu me pergunto: será que eles continuam com o mesmo pensamento? Porque agora nos roubaram. Agora doeu na gente.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .