Politica

Deputados contrários à redução da maioridade penal tentam obstruir votação

Darcísio Perondi, Alessandro Molon, Erika Kokay, Glauber Braga e outros deputados usam %u201Ckit obstrução%u201D para evitar a leitura do relatório de Laerte Bessa (PR-DF)

postado em 10/06/2015 15:37
Parlamentares contrários à redução da maioridade penal tentam, na tarde desta quarta (10), impedir a leitura do relator da matéria na Comissão Especial, deputado Laerte Bessa (PR-DF). Glauber Braga (PDT-RJ), Alessandro Molon (PT-RJ), Erika Kokay (PT-DF) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), entre outros, apresentam requerimentos para atrasar a leitura do relatório. Neste momento, o plenário se prepara para votar um ;requerimento de votação nominal; apresentado por Kokay para um outro requerimento, de inversão de pauta. Há instantes, houve um bate-boca entre Glauber Braga e Delegado Valdir (PSDB-GO).

Leia mais notícias em Política

Segundo Bessa, o pedido de vistas já é esperado. ;O nosso objetivo número um hoje é a leitura do relatório. Vamos ler e vamos debater também. E a votação pode ficar para a semana que vem, para o dia 17;, disse ele. Neste momento, parlamentares como Alessandro Molon (PT-RJ) e Darcísio Perondi (PMDB-RS) pressionam para que a leitura do relatório seja adiada.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, garantiu que a proposta será votada no dia 30 de junho. ;O que vai sair da comissão não é problema meu. O que sair eu levo à votação. E mesmo na votação poderá ter sempre modificação;, disse o presidente da Câmara, disse. Ele admitiu a possibilidade de votar propostas alternativas, como o aumento da punição para o menor infrator, mas disse que a prioridade será o texto apresentado por Bessa. ;Primeiro, nós vamos votar a PEC. Então, essa história que vai buscar um consenso em cima de lei ordinária, ela pode existir no conteúdo da lei ordinária, mas não vai mudar a ideia de votar a PEC;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação