postado em 23/06/2015 16:53
Dezenas de funcionários da Câmara dos Deputados concentraram-se no Salão Verde da Casa, em frente ao gabinete da presidência, protestando contra possíveis alterações em regras e na composição do fundo Pró-Saúde, criado para dar garantias ao plano de saúde dos servidores legislativos.Leia mais notícias em Política
Com palavras de ordem, os trabalhadores chegaram em grupos a cada um dos acessos ao Salão Verde, ao lado do plenário e por onde transitam os parlamentares e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) conseguiu alguns minutos de tranquilidade ao explicar que conversou com Eduardo Cunha. Segundo ele, Cunha descartou a possibilidade de alteração das regras. Segundo assessores do parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara apresentou a questão. Alencar disse, porém, que a intenção era apenas identificar a atual situação do fundo, que acumula saldo de quase R$ 400 milhões em caixa. O dinheiro, segundo assessores, seria para cobrir despesas não previstas.