Politica

Ativista diz que associação de gays topa negociar estatuto da família

O ativista Toni Reis diz não ser contra o Estatuto da Família. "Nós queremos o Estatuto das Famílias. É só acrescentar um 's' a mais", disse, em audiência na Câmara com Silas Malafaia

postado em 25/06/2015 17:07


O movimento LGBT aceita negociar o conteúdo da PEC do Estatuto da Família, disse o ativista Toni Reis em uma audiência pública sobre a PEC que ocorre na tarde desta quinta (25) na Câmara dos Deputados. Toni é Secretário de Educação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABGLT), e participa neste momento de um debate com o pastor evangélico Silas Malafaia e deputados favoráveis ao projeto. ;Nós somos favoráveis ao Estatuto da Família. Nós só queremos que seja ;Estatuto das Famílias;, com um ;s; a mais. Podemos negociar isso de forma muito tranquila;, disse Toni.

;Eu não conheço nenhum gay, nenhuma lésbica que seja contra a família. Só queremos que a nossas famílias também sejam respeitadas como tal. Não somos contra a família do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e nem a do Silas Malafaia. Somos a favor de podermos construir as nossas próprias famílias;, disse ele. Toni teve suas falas interrompidas diversas vezes por uma claque evangélica que ocupa o plenário da Câmara onde ocorre a sessão. ;Mimimi LGBT; e ;Jean Wyllys arregão; são alguns dos cartazes portados pelos evangélicos. A segunda frase faz alusão ao deputado do PSOL do Rio de Janeiro, único homossexual assumido da atual legislatura.

Até o momento, apenas deputados favoráveis ao projeto se pronunciaram. Marcos Rogério (PDT-RO), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), João Campos (PSDB-GO), Feliciano (PSC-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) participam do debate nesse momento. Erika Kokay (PT-DF) e Jean Wyllys, contrários ao Estatuto da Família, se inscreveram para falar, mas ainda não apareceram.



;O movimento gay tinha que ter um pouco mais de originalidade. Veja a bandeira com o arco-iris. Esse simbolo foi colocado no mundo por Deus, quando da Arca de Noé. E, na Arca, ele não pediu a Noé que colocasse pessoas do mesmo sexo, ele pediu que colocasse um casal de cada espécie de animais. Não do mesmo sexo;, disse Feliciano, muito aplaudido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação