Politica

Manifestantes terão senha para acompanhar votação da maioridade

Plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta tarde proposta que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal

postado em 30/06/2015 14:25
A Câmara dos Deputados distribuiu 200 senhas para pessoas que quiserem acompanhar a sessão desta tarde, onde deve ser votada a redução da maioridade penal. De acordo com a Secretaria Geral da Mesa, as senhas foram distribuídas a lideranças dos partidos de forma proporcional na manhã de hoje, por determinação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Cabe aos partidos repassarem as senhas ao público.

Leia mais notícias em Política


Cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente ao Congresso Nacional na manhã de hoje para protestar contra a Proposta de Emenda 171 de 1993, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade em casos de crimes hediondos e outros delitos considerados violentos, como lesão corporal grave. A segurança foi reforçada. A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral , reclamou de restrições para acessar o prédio. ;Estão nos impedindo de entrar;, disse Carina. Ela e outros 18 estudantes tem habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar a sessão plenária.

A sessão na Comissão Especial da Casa que aprovou a PEC, no último dia 17, foi fechada. A decisão foi tomada por Cunha após confusão na reunião anterior do colegiado, quando a Polícia Legislativa chegou a usar gás de pimenta contra estudantes que acompanhavam a votação. Para ser aprovada no Plenário hoje a proposta precisa de 308 votos. Se isso acontecer, o texto precisará ser aprovado novamente em um segundo turno e segue para o Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação