Politica

Nardes quer urgência na análise da defesa de Dilma sobre 'pedaladas'

O governo usará dados que mostram que atrasos no repasse de recursos do Tesouro Nacional a bancos públicos para pagamentos de programas sociais obrigatórios ocorreram também no governo do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso

Agência Estado
postado em 22/07/2015 15:32
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator do processo de análise das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta quarta-feira (22/7) que vai "determinar" que a área técnica examine "com urgência" a defesa do governo, que chegará ainda hoje ao tribunal.

Nardes fez o comunicado durante sessão de votação no TCU. Segundo o ministro, o exame precisa ser feito com "a urgência que o caso requer".

Leia mais notícias em Política


"Considerando que o prazo concedido por este tribunal está na iminência de vencer, informo que encaminharei a documentação (a defesa do governo) para a Secretaria de Macroavaliação Governamental e determinarei que o exame seja feito com urgência. Em seguida vou levar ao conhecimento de todos os ministros a defesa do governo. Também distribuirei cópia ao procurador-geral do Ministério Público de Contas", disse Nardes.

A defesa do governo conta com mais de mil páginas e buscará convencer os ministros do TCU que as "pedaladas fiscais" não infringiram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governo usará dados que mostram que atrasos no repasse de recursos do Tesouro Nacional a bancos públicos para pagamentos de programas sociais obrigatórios ocorreram também no governo do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e que governos estaduais também fizeram uso de estratégias semelhantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação