Politica

PF pede transferência de Odebrecht e outros sete para prisão estadual

O pedido é para que os presos sejam levados para o Complexo Médico-Penal em Pinhais

Agência Estado
postado em 22/07/2015 15:42
A Polícia Federal pediu a transferência de oito presos da 14; fase da Operação Lava-Jato - batizada de Erga Omnes - entre eles os presidentes da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, e o da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. A polícia argumenta que o espaço da custódia da superintendência da PF em Curitiba é para um determinado número de presos provisórios.

No Complexo não há chuveiro individual, ou seja, o banho é coletivo. E o vaso sanitário é o chamado ;boi;, um buraco no chão - o preso tem de ficar de cócoras, sentado sobre os calcanhares.

As celas do presídio são "no mínimo 80% maiores" que as mais amplas celas da Superintendência da PF na capital paranaense. As visitas podem ser realizadas às sextas-feiras, "no período vespertino, no pátio do complexo".

Leia mais notícias em Política

Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo estão presos desde 19 de junho. Seus advogados afirmam que eles não têm envolvimento com o esquema de corrupção instalado na Petrobras. O Complexo Médico-Penal já abriga outros investigados e réus da operação.

Segundo a PF, o excesso de detidos fragiliza a segurança em sua custódia. O pedido é para que os presos sejam levados para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense - sede das investigações da Lava-Jato.

Quem vai decidir se Marcelo Odebrecht, Otávio Marques de Azevedo e os outros executivos ligados à Odebrecht e à Andrade Gutierrez serão transferidos é o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Lava-Jato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação