Politica

Presidente da Câmara cria comissão para tratar reforma tributária

Os líderes partidários só devem indicar seus representantes na comissão em agosto, quando voltarem do recesso parlamentar

Agência Estado
postado em 23/07/2015 15:08
Em pleno recesso parlamentar, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PDMB-RJ), criou na quarta-feira (22/7) uma comissão especial destinada a analisar e formular proposições relacionadas à reforma tributária.

Na semana passada, Eduardo Cunha rompeu com o governo e se disse na oposição após o lobista Julio Camargo tê-lo acusado, em depoimento, de exigir US$ 5 milhões de propina por contratos da Petrobrás.

Segundo o ato da presidência, a comissão será composta por 27 membros titulares e pela mesma quantidade de suplentes e terá 30 dias de funcionamento, a partir de sua instalação.

Leia mais notícias em Política

Os líderes partidários só devem indicar seus representantes na comissão em agosto, quando voltarem do recesso parlamentar.

Assim como a reforma política, a apreciação da reforma tributária foi promessa de Cunha em sua campanha pela presidência da Casa, no início deste ano.

A reforma política, que, na verdade, trata-se mais de uma reforma eleitoral, está praticamente concluída. Restam apenas algumas emendas que serão votadas na volta do recesso.

"Recesso branco"

A criação da comissão ocorre porque o Congresso está, formalmente, em funcionamento normal, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda não foi votada, como exige a legislação. Ainda assim, os parlamentares decidiram tirar folga este mês, chamada de "recesso branco", e só retornam ao trabalho em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação