Politica

Câmara vai pedir que Catta Preta explique supostas ameaças, diz Cunha

O presidente da Câmara vai determinar que a Procuradoria Parlamentar ingresse com uma interpelação judicial da advogada

postado em 01/08/2015 10:58
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, usou o Twitter neste sábado (1/8) para divulgar que vai determinar que a Procuradoria Parlamentar ingresse com uma interpelação judicial da advogada Betraiz Catta Preta, que abandonou processos da Operação Lava Jato porque se disse ameaçada por integrantes da CPI.

Para Cunha, a Câmara tem a obrigação de pedir esclarecimentos sobre quais ameaças a criminalista sofreu, e de quem. O pedido deve ser feito na próxima semana. Veja na íntegra as mensagens do parlamentar:

"Com relação a entrevista da advogada citando supostas ameaças por parte de membros da CPI, independente de qualquer ação autônoma da CPI, a mesa diretora da Câmara tem a obrigação de interpela-la judicialmente para que diga quais ameaças sofreu e de quem sofreu as ameaças.

A sua acusação atinge a CPI como um todo e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por issso.

Determinarei a Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem,independente da CPI."

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação