Politica

Evento contra PSDB "vira folha": se opõe ao PT e gera reação no Facebook

A página tinha mais de 64 mil adeptos que se viram, de repente, confirmados em evento que apoiava o "outro lado"

Gabriela Vinhal
postado em 06/08/2015 20:22

A página tinha mais de 64 mil adeptos que se viram, de repente, confirmados em evento que apoiava o

De ;petralha; a pró-tucano? ;Eu quis dizer para as pessoas: ;faça a mesma coisa, mude de ideia;;. É assim que o estudante de administração Dennis Henrique Possani Heiderich, de 23 anos, criador do antigo evento no Facebook "Eu Não Voto em Aécio Neves #ForaPSDB" justifica a "troca de lado". O paulistano "virou a folha" e agora se considera anti-PT. Na esteira da mudança, ele atualizou o nome da página para ;16 de Agosto Eu Vou Pra Rua #ForaPT; e, quem havia confirmado presença no antigo evento se viu, involutariamente, apoiando o outro lado. A troca, claro, deu o que falar na rede.

A página tinha mais de 64 mil adeptos que se viram, de repente, confirmados em evento que apoiava o


A página, primeiramente criada para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, tinha, até a publicação desta matéria, 64 mil confirmações. Dennis explicou, em sua conta do Facebook, que ajudou a organizar a campanha a favor da presidente, no entanto, não pensa mais da mesma maneira. Ele alega que não esperava causar tanta polêmica com a troca de nomes. ;Por isso não desativei o evento. Só tive a ideia de trocar agora, porque eu já tinha feito um trabalho de conscientização. Nem achei que teria tanto problema", disse.

A página tinha mais de 64 mil adeptos que se viram, de repente, confirmados em evento que apoiava o

Antes de descobrirem que o nome do evento foi substituído, várias pessoas mostraram indignação por estarem confirmados em uma página cuja existência sequer conheciam. ;Eu não estou nesse movimento. Isso é fraude,confirmam nossa presença sem que soubéssemos;, escreveu uma das confirmadas. ;Esse movimento é uma mentira! Forjaram para depois mostrar a verdadeira intenção dele;, publicou outra. Alguns afirmaram que denunciariam o evento ao Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação