Publicidade

Estado de Minas

CPI da Petrobras ouve diretor do BC e operadores investigados na Lava-Jato

O objetivo dos membros da comissão é aprofundar as investigações sobre a atuação de doleiros no mercado financeiro e fiscalização do BC sobre casas de câmbio


postado em 13/08/2015 10:24

Começou na manhã desta quinta-feira (13/8) o depoimento do diretor de Fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, à CPI da Petrobras. O objetivo dos membros da comissão é aprofundar as investigações sobre a atuação de doleiros no mercado financeiro e fiscalização do BC sobre casas de câmbio.

A comissão vai ouvir também o operador de câmbio da doleira Nelma Kodama, Luccas Pace Júnior. O investigado da Operação Lava Jato foi o primeiro a assinar acordo de delação premiada, em setembro do ano passado.

Leia mais notícias em Política

Também será ouvida hoje Maria Lúcia Ramires Cardena, ré na Lava Jato pela prática de crimes financeiros, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Maria Lúcia atuava no grupo do doleiro Raul Srour. Ela apresentou aos deputados um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello que lhe dá o direito de ficar calada na sessão. O quarto depoimento do dia é do diretor da corretora TOV, Marco Antonio Rodota Stefano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade