Agência Estado
postado em 14/08/2015 21:10
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou não ter conhecimento do diálogo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o executivo Alexandrino de Salles Ramos Alencar, da Odebrecht, captada em interceptação telefônica e divulgada nos autos da Operação Lava jato. "Que conversa? Não estou sabendo. Eu não tenho conhecimento, estou sabendo por vocês. O Lula conversa com todo mundo", disse Falcão ao entrar no Ato Nacional da Educação, em Brasília.Falcão criticou manutenção, aprovada em segundo turno pela Câmara, da doação privada para campanhas eleitorais e ratificou que está mantida a posição do PT de proibir esse tipo de financiamento. "Não gostei da votação que confirmou o financiamento empresarial, que é porta de entrada para a corrupção. Somos contra o financiamento empresarial", disse. "O diretório (nacional do PT) ainda não se reuniu, mas está mantida (a proibição)", completou.
O presidente do PT afirmou ainda que a semana foi boa para a presidente Dilma Rousseff, mas evitou falar sobre os motivos políticos para a calmaria em Brasília. "Foi uma boa semana; a presidente continua dialogando com a população, houve uma boa manifestação no Maranhão, e teve um grande apoio na marcha das margaridas e dos movimentos sociais".
Já sobre os protestos marcados para domingo, Falcão adotou o discurso do partido e criticou que qualquer manifestação de apologia ao golpe e contra as liberdades democráticas.