Politica

Juiz da Lava-Jato prorroga prisão temporária de Chambinho por um dia

Moro concedeu um dia para que haja manifestação do Ministério Público Federal e da defesa de Romano

Agência Estado
postado em 17/08/2015 18:30
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava-Jato, prorrogou nesta segunda-feira (17/8) a prisão temporária do ex-vereador do PT Alexandre Romano. Ele foi preso na Operação Pixuleco II, 18; fase da Lava-Jato, na quinta-feira (13/8)

A Lava-Jato suspeita que Romano tenha recebido R$ 40 milhões em propinas no mercado de empréstimos consignados. A Polícia Federal pediu hoje a decretação da prisão do ex-vereador.

Leia mais notícias em Política

Moro concedeu um dia para que haja manifestação do Ministério Público Federal e da defesa de Romano. O prazo para o posicionamento de ambos é a terça-feira, 18, às 13h.

"Reputo oportuno ouvir o MPF e a Defesa de Alexandre Romano. Entretanto, a prisão temporária vence na presente data, o que, na prática inviabiliza o contraditório, pois a colocação em liberdade do investigado Alexandre Romano esvaziaria a eficácia da tutela pretendida com a preventiva", sustentou o juiz da Lava-Jato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação