Politica

Bancada do PMDB na Câmara divulga nota de apoio a Cunha

O depoimento diz que os deputados partidários de Cunha "se solidarizam com ele neste momento em que alguns se açodam a defender teses que ferem o princípio primordial do Estado Democrático de Direito"

Agência Estado
postado em 20/08/2015 20:57
A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados divulgou nesta quinta-feira, 20, nota em que diz apoiar e acreditar no presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o texto, enquanto não se esgotarem todas as etapas previstas na lei, não há culpados. "O princípio da presunção de inocência é cláusula pétrea constitucional e juramos defender a Constituição", diz o texto.

A bancada ressaltou a importância da ampla defesa que deve ser concedida a Cunha. A nota diz ainda que os deputados partidários de Cunha "se solidarizam com ele neste momento em que alguns se açodam a defender teses que ferem o princípio primordial do Estado Democrático de Direito".

O líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, emitiu nota em que defende o correligionário. "Enquanto não se esgotarem todas as etapas previstas no rito da lei, não há culpados, mas apenas acusados. O princípio da presunção de inocência é cláusula pétrea constitucional", diz o texto. "Já assistimos às etapas das investigações e agora foi o momento da denúncia. O próximo passo, tão ou mais importante que os anteriores é o da ampla defesa", conclui.

Picciani, que em fevereiro venceu a disputa para se tornar líder do PMDB com vantagem de apenas um voto, é tido como um dos mais fiéis escudeiros de Cunha na Câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação