Politica

Governo pede ao TCU mais 15 dias para explicar contas de 2014

As "pedaladas" são apontadas pela oposição como um dos motivos para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma

Agência Estado
postado em 24/08/2015 18:25
O governo federal pediu nesta segunda-feira (24/8) ao Tribunal de Contas da União (TCU) mais 15 dias de prazo para se explicar sobre os indícios de irregularidades nos seus gastos em 2014, segundo o ministro Augusto Nardes, relator do caso na Corte. Esse é o segundo pedido de adiamento depois do prazo inicial de 30 dias concedido pelo tribunal em 17 de junho.

Leia mais notícias em Política

Na ocasião, o TCU decidiu adiar a votação e fez 13 questionamentos sobre as contas do governo, sendo três deles relacionados às "pedaladas fiscais" - atraso de repasse de recursos do governo para bancos públicos entre 2010 e 2014. A verba seria usada para o pagamento de programas sociais como o Bolsa Família e o seguro-desemprego. As "pedaladas" são apontadas pela oposição como um dos motivos para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma.

No dia 12 de agosto a presidente Dilma Rousseff pediu mais 15 dias para se explicar e teve o prazo concedido por Nardes. "Tomei conhecimento agora (desse novo pedido de prazo) e vou tomar uma decisão entre hoje e amanhã. Já foi dado um prazo bastante elástico, de 45 dias", disse Nardes, que participa nesta segunda-feira de um evento na Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação