Politica

Aécio Neves comenta declaração de Dilma sobre gravidade da crise

O senador também falou sobre o cargo de Joaquim Levy como ministro da Fazenda

Paulo de Tarso Lyra
postado em 25/08/2015 15:08
O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou no início da tarde de terça-feira (25/8) que a presidente Dilma, ao admitir aos jornais que só ficou sabendo da gravidade da crise econômica brasileira após as eleições, adotou de vez a mentira como método de atuação. "Não fomos só nós da oposição que afirmamos durante a campanha eleitoral que o país enfrentaria dificuldades. Vocês devem se lembrar de uma técnica do banco Santander que fez um documento interno mostrando a precariedade da situação econômica do país e o ex-presidente Lula pediu a cabeça dela à direção do banco", lembrou Aécio.

Leia mais notícias em Política

O tucano também ironizou a postura da presidente que durante o debate na corrida eleitoral do ano passado foi questionada se confiava no tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. "Ela disse que sim e hoje ele está preso. E ela diz em publico que ficou surpresa com o envolvimento de petistas no escândalo da Petrobras", declarou Aécio.

O senador mineiro destacou ainda que o governo começou a lançar medidas econômicas que remetem à "nova matriz" adotada no primeiro mandato. "Vemos agora que aquela expectativa de escolher um ministro ligado ao mercado financeiro [Levy] para acalmar os investidores é coisa do passado. Vemos a cada dia um ministro desautorizado e a retomada de propostas como a utilização dos bancos públicos para financiar pessoas específicas da economia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação