Politica

Alvorada movimentado: perto de anunciar reforma, Dilma convoca ministros

Presidente encontra-se com ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante e mais sete que chegaram ao Palácio da Alvorada no fim da tarde. Mais cedo, ela esteve com titulares da junta orçamentária, composta por Mercadante, Levy e Barbosa

postado em 12/09/2015 17:38
Prestes a anunciar série de corte de gastos no governo, a presidente Dilma Rousseff convocou uma série de ministros para reuniões neste sábado no Palácio da Alvorada. Após um encontro de mais de sete horas com ministros da junta orçamentária, titulares de outras sete pastas chegaram à residência oficial da Presidência no fim da tarde deste sábado (12/9).

Estiveram com Dilma os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; da Agricultura, Kátia Abreu; de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; da Previdência, Carlos Gabas; das Cidades, Gilberto Kassab; e das Comunicações, Ricardo Berzoini; além do assessor especial da Presidência, Giles Azevedo. O titular da Casa Civil, Aloizio Mercadante, está desde cedo no Palácio e também participa do encontro.

Cerca de duas horas antes, deixaram a residência oficial da presidência os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa. Ainda estiveram no encontro o secretário da Receita, Jorge Rachid e do Tesouro, Marcelo Saintive. A reunião tratou dos cortes que o governo fará para tentar suprir o rombo de R$ 30,5 bilhões previsto no Orçamento enviado ao Congresso Nacional.

Pela manhã, também esteve com Dilma o ministro da Justiça, que retornou no fim da tarde ao Palácio. O encontro dos dois ocorre um dia depois da divulgação de que a Policia Federal quer ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-Jato. A expectativa de que o governo comece a anunciar os cortes que fará "na carne", o que inclui reforma ministerial, nesta segunda-feira, após reforma ministerial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação