Politica

PSOL acusa Cunha de censurar sessão em homenagem aos 10 anos do partido

De acordo com a assessoria de imprensa do partido, a Câmara alegou que não haverá mais transmissão de sessões solenes de partidos

Agência Estado
postado em 15/09/2015 11:42
Ao contrário do que costumava fazer com outros partidos, a TV Câmara não exibiu, nem mesmo na internet, a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em homenagem aos dez anos de criação do PSOL. A legenda acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de censura.

[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria de imprensa do PSOL, a Câmara alegou que não haverá mais transmissão de sessões solenes de partidos. Em vez de exibir a cerimônia que ocorria no plenário, a TV passou a veicular imagens da sessão de uma das comissões que ocorre nesta manhã. No site da Câmara, o link do plenário remetia à Comissão de Seguridade Social, de acordo com o PSOL.

"Entendemos isso como uma censura, um impedimento. Você não pode falar para fora (da Câmara)", disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que afirmou que contestará a decisão na reunião de líderes nesta tarde.



A presidência da Câmara informou à reportagem que a TV Câmara está passando por mudanças há dez dias e que não haverá mais transmissões partidárias. De acordo com a Casa, a programação não é discutida com nenhum partido, por isso o PSOL não foi comunicado de que não haveria transmissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação