Politica

Servidores do Judiciário formam 'corredor polonês' para esperar Renan

O governo avalia que o veto ao reajuste de 59,5% dos servidores da categoria é o de maior risco de ser derrubado

Agência Estado
postado em 22/09/2015 16:06
Servidores do poder Judiciário formaram um "corredor polonês" para esperar a chegada do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan, que se reuniu há pouco com a presidente Dilma Rousseff, defendeu mais cedo ser a favor do adiamento da sessão do Congresso, prevista para as 19h. que deve apreciar 32 vetos presidenciais.

O governo teme que uma eventual derrubada das propostas vetadas poderia causar um prejuízo de pelo menos R$ 127,8 bilhões aos cofres públicos até 2019. Um dos vetos a serem apreciados é o do reajuste do Judiciário.

Leia mais notícias em Política


Neste momento, cerca de 100 servidores do Judiciário formam filas em cada um dos lados da entrada do gabinete de Renan no Senado. Eles aguardam a chegada de Renan para tentar garantir a realização da sessão do Congresso. O governo avalia que o veto ao reajuste de 59,5% dos servidores da categoria é o de maior risco de ser derrubado.

Do lado de fora do Senado, manifestantes realizam um intenso buzinaço que pode ser ouvido na porta do gabinete de Renan. A categoria quer a qualquer custo a votação do veto nesta noite.

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), foi abordado há pouco pelos integrantes do movimento na chegada ao gabinete de Renan. Os líderes partidários no Senado vão fazer daqui a pouco uma reunião para discutir a proposta de Renan de adiamento da sessã

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação