postado em 23/09/2015 18:39
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, divulgou nota na tarde desta quarta-feira (23/9) se posicionando em relação à reportagem do jornal Folha de S.Paulo, sobre os voos em avião do estado realizados pelo senador Aécio Neves entre os anos de 2003 e 2010, quando era governador de Minas.De acordo com a reportagem, nesse período, Aécio usou o avião de Minas para viajar seguidas vezes ao Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2009, o mesmo avião foi usado para viagens a Florianópolis. O relatório com os deslocamentos da aeronave foi produzido pelo atual governo de Minas, atendendo a pedido feito por um deputado estadual do PSDB.
Segundo o governador Fernando Pimentel, todos os voos listados na reportagem atenderam aos requisitos legais e não houve irregularidade em nenhum deles. Pimentel foi além. Disse, na nota, que não cabe a ele emitir opinião sobre a matéria e que "repudia desde logo qualquer suposta interpretação que a ele venha a ser atribuída".
Veja abaixo a íntegra da nota:
Em relação à matéria sobre voos da aeronave oficial no período de 2003 a 2015, publicada hoje na Folha de S. Paulo, o governador de Minas Gerais esclarece que:
1. A matéria tem origem em relatório encaminhado à ALMG, elaborado pela Casa Civil, atendendo ao requerimento de número 279/2015 aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça em 31 de março
2. Todos os voos listados no relatório atenderam aos requisitos legais, não havendo neles nenhuma irregularidade à luz da legislação vigente.
3. Considera ainda o governador que não lhe cabe emitir opinião ou juízo sobre a mencionada matéria, e repudia desde logo qualquer suposta interpretação que a ele venha a ser atribuída.
Belo Horizonte, 23 de setembro de 2015
Governador do Estado de Minas Gerais