Politica

Reforma ministerial do PMDB chega ao Ministério de Ciência e Tecnologia

Após Eliseu Padilha recusar o cargo oferecido pela presidente Dilma Rousseff, o novo ministro será, provavelmente, um deputado do partido

Paulo de Tarso Lyra
postado em 30/09/2015 16:34
A sétima pasta do PMDB na reforma ministerial deve ser o Ministério de Ciência e Tecnologia, que será ocupado, provavelmente, por um deputado do partido. A presidente Dilma Rousseff ofereceu, na noite de terça-feira (29/9), o ministério para o atual titular da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, mas este sinalizou a ela que preferia continuar ocupando a pasta que se encontra.

Com isso, cresce a possibilidade do substituto de Aldo Rebelo na Ciência e Tecnologia ser o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ). Aldo trabalha com a simpatia da presidente Dilma para assumir o Ministério da Defesa no lugar do petista Jaques Wagner, que será deslocado para a Casa Civil, em substituição a Aloizio Mercadante, que vai para o Ministério da Educação.



Ainda com base nas negociões entre PMDB e Planalto, está praticamente definida a nomeação de Hélder Barbalho, hoje no Ministério da Pesca, para a Secretaria de Portos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação