Politica

Líder do PDT na Câmara lê nota da executiva contra impeachment

Em relação a Cunha, o PDT diz entender que o peemedebista "perdeu as condições políticas de se manter à frente da Câmara e deve se afastar das suas funções"

postado em 21/10/2015 18:34
A Executiva Nacional do PDT divulgou nota, nesta quarta-feira (21/10) declarando-se contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e defendendo o afastamento imediato do cargo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento foi lido em plenário pelo líder do partido na Casa, deputado Afonso Motta (PDT-RS).

Leia mais notícias em Política


"O PDT não compactua e não apoia qualquer possibilidade de impeachment que não esteja dentro das regras constitucionais estabelecidas no Brasil", afirma a Executiva Nacional do PDT, em nota assinada por Motta, pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e pelo líder da legenda no Senado Federal, Acir Gurgacz (PR).

Em relação a Cunha, o PDT diz entender que o peemedebista "perdeu as condições políticas de se manter à frente da Câmara e deve se afastar das suas funções", diante do surgimento de provas que comprovam que o peemedebista tem contas secretas na Suíça e possui patrimônio não declarado de cerca de R$ 61 milhões no exterior.

Em plenário no momento da leitura pelo deputado Afonso Motta, o presidente da Câmara não fez nenhum comentário sobre a nota da Executiva Nacional do PDT. Em entrevistas recentes, Cunha tem reiterado que só falará sobre as denúncias por meio de nota ou de seus advogados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação