Politica

Deputada apresentará representação para que Kroll devolva dinheiro à Câmara

A empresa, que deveria encontrar ativos dos investigados no exterior, entregou à CPI apenas um relatório com colagens de reportagens e informações sigilosas dos investigados repassadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito

Agência Estado
postado em 22/10/2015 22:00
A deputada Eliziane Gama (Rede-MA) deve protocolar nesta sexta-feira, 23, representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a empresa de espionagem Kroll, contratada pela Câmara para investigar 12 personagens da Operação Lava Jato, devolva R$ 1,18 milhão que recebeu.

A empresa, que deveria encontrar ativos dos investigados no exterior, entregou à CPI apenas um relatório com colagens de reportagens e informações sigilosas dos investigados repassadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito.



"Estamos entrando com uma representação na Procuradoria-Geral da República para pedir o ressarcimento desse valor, porque não podemos admitir que o dinheiro do poder público seja gasto da forma como foi", disse a parlamentar em nota.

O trabalho da empresa de espionagem foi mencionado em apenas duas páginas do relatório aprovado na madrugada desta quinta-feira, 22, na CPI. A Kroll decidiu não renovar o contrato com a Câmara depois que houve vazamento dos nomes dos investigados.

A lista de devassados inclui delatores do esquema de corrupção da Petrobras, como o lobista Julio Camargo, que acusou Cunha de receber propina de US$ 5 milhões em seu depoimento, e até mesmo Stael Fernanda Janene, viúva do ex-deputado José Janene (PP-PR). Além de ex-diretores e ex-gerentes da Petrobras e de empreiteiros, também há o nome do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação