Politica

Com mãe doente, Dilma cancela viagem ao Mato Grosso do Sul

Ela participaria da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação de uma indústria de celulose

Paulo Silva Pinto, Jacqueline Saraiva
postado em 30/10/2015 10:01
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria na manhã desta sexta-feira (30/10) para Três Lagoas (MS), para ficar com a mãe, dona Dilma Jane, 93 anos, que está com problemas de saúde. A agenda oficial, divulgada na noite dessa quinta-feira (29/10) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, previa a participação dela na cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação da Fibria Celulose S/A - Projeto Horizonte 2.

Mãe da presidente foi internada no começo do ano após sintomas de isquemia

Ainda não se sabe se a mãe da presidente está internada ou repousando na residência oficial, onde mora com a filha desde 2011. No entanto, informações extra-oficiais afirmam que a situação dela é delicado e inspira cuidados. O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde dela.

Dona Dilma Jane havia sido internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em maio deste ano, após sintomas de um ataque isquêmico transitório - obstrução ou entupimento momentâneo de algum vaso que irriga o cérebro -, conforme afirmação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). À época, os exames não indicavam sinais infecciosos e ela recebeu alta no dia seguinte.



Mudanças na agenda
Uma nova agenda foi divulgada na manhã de hoje, onde ressaltava que a presidente não teria compromissos oficiais. A líder do Executivo deve passar o dia no Palácio da Alvorada, por conta do ponto facultativo em Brasília em virtude do Dia do Servidor Público. Com a ausência da presidente, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, foi para Três Lagoas, para representar o governo federal. A decolagem seria às 9h e a comitiva já estava na base aérea. Kátia Abreu decolou por volta das 9h20.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação