Politica

Procuradores dizem que críticas do PT são 'vazias de nexo e conteúdo'

Associação defende investigadores da Lava-Jato chamados de partidários pelo partido. "Causa perplexidade que um partido político, orgulhoso de ter promovido ações de combate à impunidade, manifeste-se com afirmações sabidamente falsas contra o trabalho independente, técnico e imparcial de instituições democráticas"

Eduardo Militão
postado em 13/11/2015 16:52
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, criticou nesta sexta-feira (13/11) o documento do PT que acusa procuradores, delegados e o juiz Sérgio Moro de partidarismo na Operação Lava-Jato. O partido afirma que há omissão em relação a crimes do PSDB e que o magistrado ;e sua ;equipe; de delegados da PF e procuradores do MPF fazem de tudo (até mesmo anistiar criminosos confessos) para atingir o PT; se o objetivo de acabar com a corrupção, mas de ;prejudicar a imagem" da legenda e do governo.

Leia mais notícias em Política

Para Robalinho, os dados desmentem a tese "vazia de nexo e conteúdo".;Pressupor que uma operação com as dimensões da Lava-Jato (com 941 procedimentos instaurados, 75 condenados, R$ 1,8 bilhão recuperados e 85 pedidos de assistência jurídica internacional) está atrelada a interesses particulares ou político-partidários demonstra a falta de fundamento das críticas encontradas na cartilha;, disse ele em nota. ;É de amplo conhecimento que a investigação de agentes políticos de diversos partidos tem amplitude que vai muito além do Partido dos Trabalhadores.;

O presidente da ANPR disse que a nota causa ;perplexidade;. O motivo é o fato de ;um partido político, orgulhoso de ter promovido ações de combate à impunidade, manifeste-se com afirmações sabidamente falsas contra o trabalho independente, técnico e imparcial de instituições democráticas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação